Cursos

Especialização em Direito Tributário

Mais que contribuição advocatícia, o Direito Tributário representa a base da organização societária. Por meio de seus preceitos, este ramo de conhecimento norteia as principais decisões que interferem efetivamente na economia do país, investimentos e, por conseguinte, em seu desempenho e margens de futuro. Portanto, a busca deste conhecimento pelo profissional do Direito é essencial, como contributo ao sucesso e, ao mesmo tempo, um serviço à sociedade.

O Curso de Especialização em Direito Tributário é uma pós-graduação lato sensu, possui duração 5 semestres, com carga horária de 390 horas/aula e é oferecido pelo IBET.


SAIBA MAIS


Planejamento Tributário

Esse curso proporciona um ambiente de profunda apreensão dos fundamentos do planejamento tributário brasileiro e internacional, a partir do debate das principais formas de estruturação, capazes de permitir uma melhor eficiência societária, fiscal e sucessória, no cenário econômico atual.

O aprendizado em cada uma dessas estruturas é enriquecido em razão da conjunção alcançada entre a análise de doutrina consistente e o estudo de casos concretos originados dos julgamentos de maior destaque em nossos tribunais, inclusive fornecendo elementos para uma mensuração de risco ao setor empresarial.


SAIBA MAIS


Tributação do Agronegócio

O agronegócio é um dos setores mais pujantes da economia brasileira. A imprensa noticia, cotidianamente, que esse segmento vem sendo responsável, há anos, pelos dados positivos da balança comercial do País. Além disso, as estatísticas indicam que esse crescimento deve continuar. Apesar de sua inegável relevância, a verdade é que ainda são tímidos os estudos jurídicos em torno do agronegócio. Se essa é uma constatação para o direito em geral, no que concerne à tributação o ambiente rarefeito é ainda mais acentuado. Com raras exceções, é curioso notar esse silêncio doutrinário, já que a complexidade da legislação e os vultosos valores envolvidos deveriam despertar a preocupação dos estudiosos, com o intuito de circunscrever a tributação que recai sobre esse setor.


SAIBA MAIS